História de quem lutou, acreditou e conquistou o sonho

EX-VENDEDOR DE SALGADOS HOJE É INTERPRETE DE CELEBRIDADES INTERNACIONAIS

“Eu sou a grande prova de que tudo é possível quando se acredita em um sonho. O meu pai era alcoólatra, mas ao contrário do que acontece com milhões de adolescentes em situação semelhante, não caí na marginalidade. Confesso que sempre fui um garoto batalhador: naquela época eu vendia coxinhas de frango. Ainda na adolescência, descobri que sofria de toxoplasmose. Peguei essa doença porque tive contato com água de enchente e hoje tenho apenas 10% de visão.

Os anos se passaram e lá estava trabalhando como produtor de marketing de um banco. E, através de uma promoção da empresa, conheci Billy Paul. O cantor americano se disse encantado com a minha força de vontade e prometeu pagar o tratamento dos meus olhos caso eu me dispusesse a ir para os Estados Unidos. Claro que fui.

Mas não foi tão fácil assim: para conseguir a passagem me inscrevi em uma gincana do programa do Gugu, do SBT. Ganhei e voei para Nova Iorque. Naquela época eu ainda não falava inglês. Após a consulta, os médicos constataram que havia 50% de chances de sucesso na cirurgia. Mas, ainda assim, não perdi as esperanças e decidi fi car por lá e aprender inglês. Otimista como sempre, eu pagava a mensalidade trabalhando como ajudante de garçom e marceneiro. Estava feliz da vida!

Hoje, estou realizado, tenho a minha própria escola de inglês, sou professor formado nos Estados Unidos, além de ser o tradutor oficial de Billy Paul e outras celebridades internacionais aqui no Brasil. Enquanto a medicina não avança o sufi ciente para resolver o meu problema de visão, eu continuo de olhos bem abertos para realizar mais um sonho: conhecer a Oprah Winfrey. Quem viver, verá!”